Saturday, January 31, 2009

First Week!!!!

Well, pela primeira vez desde que cheguei aos USA tenho tempo para respirar durante 1 min!!!
Basicamente com tudo pelo que ja passei conseguia escrever nao um post mas um livro! lol


Tudo comecou no aeroporto! Bem basicamente uma simples viagem que nao demonstrava ter problema algum acabou por se tornar ridiculamente um pouco complicada! Aqui o problema surge quando nos pensamos que os avioes nao se atrasam mais que 2 horas, ora bem o meu aviao de lisboa - Newark decidiu que para poupar gasolina iria mais devagar que o normal, o que me fez perder o aviao de transicao de Newark para Washington D.C ao chegar atrasado mais de duas horas!! Bem isto fez-m ficar umas belas 6 horinhas a espera de novo aviao! Contudo nada de grave, agora o engracado foi quando ao fazer o check in para o segundo aviao, por escolha aleatoria decidiram que me iam revistar, revistar nao so as malas de mao que levava comigo mas tb toda a minha roupa... ora nestes testes tb consistia um pequeno teste para ver se levava algum material explosivo, quimicos... o ridiculo aqui foi que levava comigo vestido um casaco que tinha comprado e ainda n tinha lavado, ora bem deu positivo no teste!!! E agora explicar as autoridades que era apenas um casaco... bem, ao final de uns 30 min de mais testes e muita conversa la acreditaram em mim!!

Bem chego a "fronteira" do aeroporto, e ai descubro que ridiculamente enganaram-se a atribuir-me o visto e em vez de me darem um de 1 ano, deram-me um de 3 meses... novamante e quando ingenuamente disse que ia ficar 6 meses nao me criam deixar entrar no pais!!! Ora bem, mais conversa, um supervisor e tal, e pronto... finalmente entro no pais sabendo que tenho de renovar o visto... e levo com uma infomacaozita no meu passaporte!


Chego ao pais e tento telefonar ao Luis, um amigo de uma amiga que soube dias antes que estava no pais e que me ia abrigar nos primeiros dias! Ora bem, descubro que os telemoveis europeus nao funcionam la...solucao...cabine publica.... do que preciso...dolares.... mas nao em notas, ou seja tinha de ter moedas... e agora aquela hora arranjar moedas suficientes para telefonar para um telemovel.. sim porque a moeda de maior valor nos USA e de 25 centavos o que corresponde a uns 20centimos, e as lojas fecham as 22!! ora para telefonar para o telemovel por um tempo razoavel (5min) precisava de umas quantas..! Ora la andei a pedir trocos as pessoas no terminal!


Neste momento e quando finalmente falo com o Luis sinto um alivio imenso por pelo menos ter um tecto para dormir!! Isto eram Sabado 24 as 23pm (hora USA). Por aqui fica o primeiro post apenas com parte do primeiro dia.






3 comments:

  1. Esse ar Taliban não engana ninguem :x

    ReplyDelete
  2. Va, enquanto não quiserem fazer uma cavity search já vais com sorte, LOL! (tou a brincar)

    ReplyDelete
  3. Oh... o que interessa é que agora já está tudo bem =D

    ReplyDelete