Sunday, February 8, 2009

First Days...

Muito bom dia meus amigos... finalmente tenho uma casa minimamente estavel de onde vos escrever! Basicamente ja estou apaixonado pela cidade e pelas pessoas que a habitam!!! Tanta coisa para vos contar... mas vou continuar a minha introdução a cidade que deixei inacabada no primeiro post!!

Cheguei à cidade no primeiro dia, apanhei o metro para a casa de um amigo..., ai conheci a primeira americana/sueca e agora amiga, megan, estudante de linguas em george washington university :) basicamente tinha de ir para Silver Spring, uma localidade a norte da cidade, como se fosse odivelas para lisboa... quando chego vejo uma realidade completamente diferente da de lisboa com neve a cobrir todos os passeios, carros e casas, uma cortina branca que seria a partir de agora e pelo menos por 2 semanas a minha realidade diária.
Instalo-me confortavelmente no chão do apartamento do Luis, um chão felizmente alcatifado, a minha cama para os proximos 3 dias; tento delinear as minhas prioridades para o domingo, ultimo e unico dia antes de comecar a trabalhar.

Domingo de manha acordo tardissimo, com o cansaço da viagem, a alcatifa daquela sala soube-me a uma cama King Size do hotel Ritz. Objectivos: Arranjar casa, comprar telemovel, comprar roupa para o trabalho que não tinha trazido nenhuma, comprar comida, conhecer a cidade, fazer amigos...

Nesta fase destronei 1 mito, a roupa nos USA não é mais barata que em Portugal!! Pelo menos roupa de nivel considerado aceitavel para ir trabalhar.. gasto 150 $ em 2 camisas e 2 calças no macy's e compro um telemovel por 30$... nao consegui fazer mais nada...!

Começa a semana, começa o trabalho, fico sem tempo para nada.... sem roupa suficiente para a semana e sem casa permanente onde ficar, começo a ficar preocupado! A cidade está gelada, fazem-se sentir -7graus!!! Mesmo com luvas, gorro e cachecol sinto-me nu! Saio as 18 do trabalho e vou visitar casas... tentar encontrar algum sitio onde ficar! Nao encontro nada...

Chega terça-feira, decido mudar-me de casa do meu amigo, para um hostel mais perto do centro da cidade; motivo: apesar de nao ter ainda casa para ficar ou roupa para a semana, ja tinha uma festa tailandesa de umas amigas que conheci e que nao queria faltar, no fundo, tinha de aproveitar todas as oportunidades que tinha para fazer amigos. :) Muay, a minha amiga tailandesa vai-me buscar a estaçao de metro, conheço outras 7 tailandesas e um alemao, Tim, sao todos "au pair", ou seja, estao a viver em casa de americanos e como retorno tratam de tudo em casa. Nesse dia a festa é na casa dos Smith, um casal americano que esta fora, e como tal, a au pair dessa casa, uma tailandesa chamada tshiki, organiza uma festa... típico americano. :P Eu, o alemao Tim, e as tailandesas muay e tshiki ficamos bastante amigos.....

2 comments: