Friday, January 23, 2009

Getting Ready

De forma ao Alex não se sentir completamente solitário neste blog, decidi dar início à minha burgeoning ability to write!! Ou talvez não....

Neste momento, e finalmente após um mês de espera sofredora estou a +- 10 horas de dar início à minha aventura... no meu caso irei ter com o Tio Sam, mais propriamente Washington D.C :)


Ora houve algo que eu apreendi das minhas viagens passadas... organizar e planear a viagem ainda em casa... Uma vez que vou para uma cidade onde não conheço absolutamente ninguém a minha prioridade óbvia foi fazer contactos para não me sentir perdido quendo lá chegar. Aqui entram várias ferramentas que anteriormente nunca as tinha utilizado com estes objectivos...

Uma delas possivelmente popular para todos nós foi o Hi5 e Facebook, onde passei algumas horitas por dia durante uma semanita a enviar mensagens para toda e qualquer pessoa dentro da minha faixa etária em D.C... apesar de a taxa de sucesso nas respostas ser reduzida (5 % +-) a vdd é que acontece! :) ... Neste campo devo dizer que as Tailandesas têm-se revelado boas "anfitriâs" :P

A outra é uma não tão popular mas em ascensão, que é o couch surfing, aqui é possivel encontrar um grupo de pessoas dispostas a ajudar na nossa integração :) inclusivé oferecendo a casa onde podemos ficar umas quantas noites... muito muito bom... recomendo...

A minha terceira estratégia foi procurar por comunidades portuguesas em D.C, pelo que encontrei uma pequena comunidade que mensalmente se junta para partilhar vivências, experiências... falando por e-mail com alguns dos integrantes, mostraram total disponibilidade em mostrar-me a cidade e ajudar-me também eles na integração...

A minha última e derradeira estratégia vai ser mal chegue a D.C no Sábado, mandar-me para uma daquelas tão conhecidas festas americanas... Lol

Fico-me por aqui no meu primeirissímo post, está na hora de começar a fazer a mala uma vez que já só faltam 10 horas para estar no aeroporto....!

4 comments:

  1. :D boa sorte, Daniel!

    Isso promete!

    ReplyDelete
  2. Desejo que durante a tua aventura tenhas muito juízo, felicidade e sucesso!

    Beijinhos grandes da mana

    ReplyDelete
  3. Força aí Kabeçudo! Boa sorte nas terras do uncle Sam :)

    Abração!

    ReplyDelete
  4. Eu já só digo... TU TEM JUÍZO ! :D

    ReplyDelete