Tuesday, January 20, 2009

Le travail...

Bem... após um fim-de-semana vivido intensamente onde tudo era: Uauuuuu, brutal, espectáculo de vista, comer nos melhores restaurantes da região e basicamente no bem-bom, veio o trabalho! Pois, por momentos até eu tinha-me esquecido que vim para aqui para trabalhar.







Uma breve descrição de onde estou a passar as belas tardes da Tunísia. Não, não é na praia lol. Encontro-me a trabalhar para o Banco Africano de Desenvolvimento, mas se dito em inglês até parece uma coisa porreira, ora reparem: African Development Bank! Ahhh resulta :) Estou no departamento de Investment and Trading Room gentilmente acompanhado por uma equipa multicultural: 2 franceses; 1 belga; 1 camaronês; 1 do Togo; e outros 2 do Gabão. O pessoal parece porreiro e por enquanto o coordenador deixam-me sair ás 16h para procurar casa... É verdade ainda não tenho habitação mas acho que hoje houve progressos interessantes na busca da casa à beira mar. Regatear/negociar/entrojar é fundamental! quem não negoceia e deixa-se levar está tramado lol Negociar a renda da casa foi interessante e terá que ser relatado num outro post porque amanhã haverá nova ronda de negociações e promete. Até ao momento já regatiei preços de chás, pequenos-almoços e preços de táxis, este último o mais cómico porque durante uma volta o contador do táxi falha de repente e passa para zero dinares (TD) quando ia a 9TD, cerca de 5€. Nem 3 minutos passaram quando chegamos ao destino, todos estavam a par da falha momentãnea do aparelho aos 9TD, quando o magano vira-se e diz: "olha isto falhou por causa do mau estado da estrada e agora para resolver isto vamos arredondar o preço para os 15TD..." (What the hell!! 9TD para 15TD em 3 minutos?!) Eu viro-me para o "bandido" e pergunto se ele fez bem as contas, ao que responde prontamente: "pronto, pronto como vocês são meus amigos e são muito simpáticos são 12TD..." Bem, no final pagamos 10TD!!!

2 comments:

  1. Grande Diogo ;)

    As férias? ahaha Espero que esteja tudo a correr bem! Como é sair as 16h30? é boooommmm

    beijinhos

    34 (ahahaha)

    ReplyDelete
  2. Foto 1 - Cuidado com as moitas (nunca se sabe quem anda à espreita)...

    Foto 2 - Pôr-do-Sol muito bem esgalhado! O modelo também é giro, tens o número do rapaz?

    Foto 3 - Ai esse charme latino, lolol, essa pose de perfil era para mostrar o pentedo novo? (o efeito que ficou nos óculos está mt fixe!)

    Foto 4 - You are in BAD situation, Diogo...Trabalhar até às 16:30?? isso é um escandalo. (quando é o próximo voo para tunes, by the way?)

    ReplyDelete